Lista de Contatos
Telefone:  (85) 98766-3194
E-mail: operacional@bcmcred.com.br
Crédito Consignado para Servidor Público

No serviço público, as consignações abrangem:


Servidores públicos federais regidos pela Lei nº 8.112/90, os empregados públicos, policiais militares e bombeiros custeados pela União, aposentados e pensionistas cuja folha de pagamento seja processada pelo sistema de gestão de pessoas do Poder Executivo federal.

Além destes, também são atendidos servidores estaduais e municipais, que respondem respectivamente ao Poder Executivo Estadual e Poder Executivo municipal.

As informações detalhadas sobre cada tipo de convênio, podem ser encontradas a seguir.Compare propostas de empréstimo consignado dos diferentes bancos e escolha a melhor para você!

Sem Burocracias, contrate seu empréstimo sem sair de casa e sem consulta ao SPC ou Serasa.


Juros mais baixos, cs juros do consignado já são baixos, e na bxblue você pode comparar e escolher a melhor condição.


Não perca tempo!


Como a prestação mensal é deduzida automaticamente do salário, o servidor não precisa se preocupar em efetuar o pagamento de boletos ou faturas.

Para que o servidor público possa ter acesso ao crédito consignado, a instituição para a qual trabalha deve ter convênio firmado com os bancos.

Portanto, de um lado está o consignatário (bancos ou instituições financeiras) que realiza esse tipo de operação e do outro o consignado (servidor público).

O banco então empresta determinada quantia para o interessado, que paga mensalmente o valor da prestação, durante determinado prazo (duração do contrato).

O valor do contrato deve considerar o Custo Efetivo Total, ou seja, todos os custos operacionais, como taxa de juros, tarifas administrativas, seguros e outros. Nessa modalidade de crédito é vedada a cobrança da Taxa de Abertura de Crédito (TAC).

Por lei, todos os valores cobrados devem ser detalhados em contrato. Assim, é possível saber o que realmente está sendo pago.

Todo servidor público pode utilizar até 35% da sua renda líquida para tomar empréstimos consignados, sendo 5% do valor para gastos com cartão de crédito consignado. Portanto, o limite de todas as parcelas dos contratos de empréstimo consignado não podem ultrapassar 30%, que é a margem consignável do servidor público.

Toda solicitação de crédito consignado, sem exceção, precisa ser averbada para ter o processo finalizado.

A averbação é a aceitação (e a concordância) do órgão responsável pelo pagamento da folha de pagamento, ou seja, a autorização do débito.

A liberação do crédito, geralmente é realizada em média, em até 48 horas após a averbação. No entanto, esse prazo pode variar em cada banco. O crédito será realizado exclusivamente na conta  do titular mencionada no contracheque, não havendo a possibilidade de ser transferido na conta de terceiros.

Voltar

Copyright© 2010 BCM CRED Promotora e Administradora de Crédito Ltda
* Todos os Direitos Reservados
Rua Floriano Peixoto, 467- Centro
* Cep:60.025-130 - Fortaleza-Ceará. -
E-Mail:operacional@bcmcred.com.br - Telefone: (85) 999-40016

Irdigital